Começou a dança das cadeiras no DNPM

April 13, 2016

O Especialista em Recursos Minerais Paulo Sérgio Costa Almeida, Engenheiro de Minas do DNPM e indicado por Leonardo Quintão (PMDB-MG) para o cargo de Superintendente da Regional de Minas Gerais, foi exonerado no dia de hoje (13/04/2016). Para a vaga foi nomeado Marcos Cesar Ponce Garcia que foi exonerado do cargo de diretor do Departamento de Incentivo de Fomento ao Esporte da Secretaria Executiva da pasta.

 

Observa-se de modo claro a visão que o governo federal tem de seus órgãos e autarquias. Mesmo com a importância de uma superintendência que regula, fiscaliza e arrecada no maior Estado minerador do país, os cargos de direção são tratados como meros puleiros para comportar negociatas políticas sem qualquer visão e análise técnica de curto, médio ou longo prazo.

 

 

 

Ministério de Minas e Energia

GABINETE DO MINISTRO

PORTARIAS DE 12 DE ABRIL DE 2016

DOU de 13/04/2016

 

O MINISTRO DE ESTADO DE MINAS E ENERGIA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 1o da Portaria no 1.056, de 11 de junho de 2003, do Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, resolve:

No 113 - Exonerar PAULO SÉRGIO COSTA ALMEIDA do cargo em comissão de Superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM, no Estado de Minas Gerais, código DAS 101.4.

No 114 - Nomear MARCOS CESAR PONCE GARCIA, para exercer o cargo em comissão de Superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM, no Estado de Minas Gerais, código DAS 101.4.

 

 

EDUARDO BRAGA

Please reload

Featured Posts

Gerências da ANM se Manifestam

October 16, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Search By Tags