Começou a dança das cadeiras no DNPM
O Especialista em Recursos Minerais Paulo Sérgio Costa Almeida, Engenheiro de Minas do DNPM e indicado por Leonardo Quintão (PMDB-MG) para o cargo de Superintendente da Regional de Minas Gerais, foi exonerado no dia de hoje (13/04/2016). Para a vaga foi nomeado Marcos Cesar Ponce Garcia que foi exonerado do cargo de diretor do Departamento de Incentivo de Fomento ao Esporte da Secretaria Executiva da pasta.
Observa-se de modo claro a visão que o governo federal tem de seus órgãos e autarquias. Mesmo com a importância de uma superintendência que regula, fiscaliza e arrecada no maior Estado minerador do país, os cargos de direção são tratados como meros puleiros para comportar negociatas políticas sem qualquer visão e análise técnica de curto, médio ou longo prazo.

Ministério de Minas e Energia
GABINETE DO MINISTRO
PORTARIAS DE 12 DE ABRIL DE 2016
DOU de 13/04/2016
O MINISTRO DE ESTADO DE MINAS E ENERGIA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 1o da Portaria no 1.056, de 11 de junho de 2003, do Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, resolve:
No 113 - Exonerar PAULO SÉRGIO COSTA ALMEIDA do cargo em comissão de Superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM, no Estado de Minas Gerais, código DAS 101.4.
No 114 - Nomear MARCOS CESAR PONCE GARCIA, para exercer o cargo em comissão de Superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM, no Estado de Minas Gerais, código DAS 101.4.
EDUARDO BRAGA